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Como facilitar a vida de quem é cada vez mais mobile?

Como facilitar a vida de quem é cada vez mais mobile?

Comecemos com alguns fatos:

1º – Aproximadamente 73% dos brasileiros que possuem smartphone não saem de casa sem ele.

2º – Um estudo do IBGE comprova que 80% das pessoas que acessam à internet diariamente no Brasil, acessam direto dos seus celulares.

3º – 40% das compras feitas pela internet passam primeiro por um processo de navegação e pesquisa em celulares por meio de sites e aplicativos.

É oficial, o mundo está cada vez mais mobile e a tendência é que esses números só aumentem, e as grandes empresas devem estar atentas a todas as estatísticas a fim de criar projetos e ações para sair à frente e oferecer o melhor atendimento para facilitar cada vez mais a vida de seus consumidores sempre conectados e em movimento!

Ninguém mais vive sem aplicativos no celular e eles são responsáveis por revolucionar a experiência do usuário, seja por alguma funcionalidade específica, seja pelo relacionamento cliente-empresa. A forma como as pessoas percebem e interagem com os aplicativos está diretamente ligada ao seu grau de satisfação e, inclusive, à sua decisão de compra. Falamos de uma geração focada em micromomentos, instantes onde seus desejos e necessidades devem ser supridos. E, para uma era tão ágil como a digital, não contar com soluções rápidas pode ser fatal para a construção do relacionamento.

No entanto, hoje, realizar algumas alterações em aplicativos pode implicar muitas horas dependendo da complexidade da demanda. E a melhor solução do mercado para oferecer respostas rápidas às exigências dos clientes vem com o uso da inteligência artificial.

Devido à inteligência artificial, existem hoje diversas ferramentas que oferecem um atendimento automatizado, de forma natural, como os bots, robôs que se relacionam diretamente com as pessoas desafogando o serviço das centrais de atendimento humanizadas.

Definitivamente, aplicativos e bots se complementam trazendo valiosas vantagens para as empresas e seus clientes. Desenvolver um bot para smartphone pode reduzir de forma relevante os custos da empresa, aumentar o volume de atendimentos e otimizá-los. Além disso, a manutenção e alterações em bots são muito mais fáceis e rápidas do que em um app convencional.

Na área da educação, por exemplo, um bot aliado a um aplicativo de uma universidade, pode proporcionar uma melhor interação entre alunos, professores e a secretaria, auxiliar a administração dos cursos sobre assuntos diversos como dúvidas sobre as aulas, bibliografias, grade acadêmica etc.

Aplicativos com bots possibilitam que os clientes acessem sua empresa de acordo com a sua necessidade, de forma mais rápida e prática, o que torna positiva sua experiência e satisfação com a marca.

Invista em bots para smartphones, conheça seu consumidor e esteja à frente junto com as novas tecnologias. É assim como você impactará a vida de uma geração cada vez mais mobile.

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